COMO USAR BEM O E-MAIL NAS VENDAS DE CARROS

por Vendedores De Carros sobre Vendas de Carros

Em muitas Lojas de Vendas de Carros que visitamos e também nas que fechamos contratos  ouvimos muitos Profissionais dizendo que o Cliente não lê e-mails.

Nós, da Vale Veículos Classificados e Gerenciamento de Leads particularmente discordamos dessa afirmação, e essa Matéria que tem dados analíticos da Data & Marketing Association dos Estados Unidos chega para afirmar ainda mais essa nossa Posição em relação ao e-mail como uma poderosa ferramenta na conversão de Vendas de Carros.

COMO USAR BEM O E-MAIL NA VENDAS DE CARROS
“Segundo o Direct Marketing Association, as campanhas de e-mail marketing tem um ROI (retorno sobre investimento) que gira em torno de 4,300%.”

No caso da Vendas de Carros através dos Leads gerados em Portais de Classificados, nós vemos o e-mail como uma ferramenta a mais na ajuda da conversão de mais Vendas, e vemos isso como uma poderosa Ferramenta.

Não deixamos de reconhecer que o Whatsapp assumiu uma posição muito privilegiada nas Negociações com os Leads, mas o e-mail nesse caso tem um papel completamente diferente do Whatsapp e do Chat que estão se instalando na maioria dos Portais.

O papel do e-mail hoje em dia nas Vendas de Carros vem para fazer com que o Profissional em Vendas de Carros pela Internet fixe ainda mais o seu atendimento na mente do Cliente.

Isso é muito importante porque sabemos mais do que qualquer outra coisa que o atendimento é hoje o requisito que mais fecha Vendas, mais do que preço e produto própria mente ditos.

A grande realidade é que não se vende Carro por e-mail e também não se Vende Carro pelo Whatsapp e sem querer generalizar, não se vende Carro pelo Telefone também.
Carro se Vende pelo atendimento que o Vendedor dará ao Cliente de Lead por essas ferramentas, das quais a mais importante é o Telefone.

Vamos resumir alguns pontos para melhor entendimento:





1 – O lead chega e o primeiro papel do Vendedor de Carro deve ser de ligar para esse Cliente, nessa Ligação não pode existir a ansiedade de querer Vender o Carro. Não se vende Carro na primeira Ligação, a primeira ligação é para se apresentar e conhecer o seu Cliente, quando falo conhecer eu falo em ouvir, ouça o seu Cliente e enquanto ouve comece a formular perguntas certas que vão fazer você conhecer melhor a necessidade do seu Cliente.

Só depois disso é que a conversa deve migrar para o Whatsapp e e-mail, pois a partir daí já tem elementos mais fortes para se começar a negociação.

Essa é a palavra: Negociação

Whatsapp e e-mail são feitos para Negociar, mais só se consegue negociar com excelência no whatsapp e no e-mail quando se tem elementos completos sobre a real necessidade do Cliente, e isso só se descobre ligando para o Cliente.

2 – Depois de ter falado com o Cliente e migrado a conversa para o whatsapp, redija um e-mail e mande para seu possível Cliente, acredite, ele vai ler seu e-mail, 90% dos seus Clientes vão ler, mas faça um e-mail Profissional.

O Mercado de Vendas de Carros está repleto de Amadores que não conseguem nem redigir um e-mail. E são eles que dizem que Cliente não lê e-mail, eles dizem isso porque não querem escrever, e essa falsa estatística acaba se espalhando e se tornando uma Verdade entre os Vendedores que tem preguiça de escrever.

Escrever é uma questão de prática, não é dom e nem talento de ninguém. Quem pratica e lê consegue escrever muito bem.

Use o e-mail a seu favor, assim como você usa o whatsapp, você é quem vai levar o Cliente a ler seu e-mail, pelo e-mail seu poder negociação aumenta ainda mais, pois você pode ser mais pormenorizado no detalhes com o Cliente.
Principalmente se o Cliente for visual e cinestésico, mas você só conseguirá descobrir se ele é cinestésico, auditivo ou visual se você for muito bem na conversa ao telefone.

Resumindo: Ligue para seu Cliente, esse é o fator principal, somente depois disso vá para o whatsapp, e mesmo assim redija um bom e-mail e leve seu Cliente a ler esse e-mail, assim suas chances de vendas vão aumentarem.




Nós ouvimos muitas Lojas nos dizendo que Leads não dão resultado, a média de resultado em Leads quando eles são muito bem atendidos é 10% de fechamento.

Isso quando são muito bem atendidos com começo, meio e fim.

Agora imagina o atendimento sem compromisso nenhum que muitos Vendedores estão dando por aí, essa média baixa ainda mais, quiçá se não desaparecer de uma vez por todas e depois sair falando que Internet não dá resultado.

Atenda seu Cliente de Lead com Profissionalismo, é sua melhor chance de aumentar suas Vendas.
Atenda com começo, meio e fim, Imagine esse Cliente na sua Frente.

Não mande mensagens pedindo pra ele vir até a sua Loja pois ele não vai, ele já mandou um Lead para não precisar ficar saindo, ele só vai na sua loja se você o atender bem, se conseguir entender as necessidades dele.

Se você não entender seu Cliente ele não vai até sua Loja, não adianta nem pedir pelas mensagens de Whatsapp, e-mail e chat.

Ligue, escreva e-mail e continue pelo whatsapp, mas quando a conversa esfriar no whstsapp ai você deve ligar novamente e mandar mais um e-mail e assim sucessivamente para o mesmo Cliente quantas vezes for necessário e assim com todos os Clientes.

Se você já faz muito bem isso tudo que escrevemos você está entre os 5% dos Vendedores que entenderam muito bem esse trabalho, pois o restante dos 95% ainda estão reféns somente do Fluxo de passagens de Loja.

Dado alguma exceções como Auto Shopping e outras Lojas muito bem localizadas, depender hoje somente do Fluxo de passagem de Loja está ficando cada vez mais complicado para muitas Revendas de Carros.

Se quiser mais informações sobre Técnicas de Vendas de Carros pela Internet, acesso nosso E-Book: Aprenda a Vender Carro pela Internet e ganhe muito mais dinheiro

Vendedores De Carros